Nacional fica na primeira divisão

Quarta-feira, encerrou-se no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF, o Campeonato Paranaense da Série A-1. Na “última rodada” a Adap de Campo Mourão reclamou os pontos da derrota para o Nacional de Rolândia, por 2 x 1, em 3 de agosto. Alegação: o zagueiro Hernandes, reserva naquela tarde, estava registrado na Federação do Espírito Santo. O Tribunal, no entanto, manteve o resultado, a vaga na primeira divisão e o título de campeão da A-1 para o Nacional.

Este foi o segundo (e definitivo) julgamento da questão pelo TJD. Insatisfeita com o primeiro veredito, a Adap recorreu da decisão anterior. Derrotada novamente, a equipe de Campo Mourão anunciou que vai ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF pedir os pontos, insistindo no fato de Hernandes ter assinado a súmula da partida. Ele só não entrou em campo, porque o jogo acabou antes que a alteração fosse feita.

Para não tirar a vitória do Nacional, o TJD destacou que o time de Rolândia não foi informado pela Federação do vínculo de Hernandes com um clube capixaba. No final da sessão, entretanto, cogitou-se punição aos responsáveis por registros de jogadores na FPF. A falha da entidade foi não enviar ao Nacional um comunicado da CBF, dando conta de que Hernandes não poderia ser inscrito no futebol paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo