O Nacional, do Uruguai, está interessado na contratação do volante Sebastián Eguren, do Palmeiras. Segundo a mídia uruguaia, o jogador, inclusive, chegou a pedir para a diretoria do clube brasileiro liberá-lo, já que tem contrato até o fim do ano com a equipe do Palestra Itália.

continua após a publicidade

O Palmeiras não deve fazer muito esforço para segurar o jogador de 33 anos, mas espera que uma proposta oficial seja feita pelo Nacional, ex-clube do volante, e também quer uma compensação financeira para liberar o atleta.

Eguren fez parte da pré-lista de convocados para a Copa do Mundo, mas acabou sendo cortado pelo técnico Oscar Tabárez da lista final. O volante chegou ao Palmeiras no ano passado, após a Copa das Confederações, e nunca conseguiu se firmar com a camisa alviverde. No total, ele fez 23 jogos e marcou três gols.

O uruguaio já defendeu o Nacional entre 2003 e 2004, período em que conquistou dois títulos nacionais. Seu último clube antes de se transferir para o Palmeiras foi o Libertad, do Paraguai, que ele defendeu entre 2012 e 2013.

continua após a publicidade