Após um início de temporada marcado pela irregularidade, o técnico Gilberto Pereira dá sinais de que “acertou a mão”. O Nacional está invicto há três jogos e vem de duas vitórias seguidas. Hoje, encara um adversário direto na luta pela classificação à próxima fase e novo triunfo pode fazer com que a equipe embale de vez na busca por este objetivo.
Na sequência, o time de Gilberto Pereira terá dois jogos em casa (contra Iguaçu e J.Malucelli) para definir participação na segunda fase do Paranaense. “São todos jogos decisivos, contra concorrentes diretos”, lembra Gilberto Pereira.
O Nacional tem ainda dois jogos fora de casa contra Cascavel e Coritiba, mas os jogos no Erick Georg podem fazer toda a diferença, caso o time mantenha o rendimento das últimas jornadas.
A equipe de Rolândia reagiu na competição após um empate (2×2) com o Atlético, na Baixada. Depois disso, emplacou uma goleada (3×0) sobre o Londrina, no Café, e na última rodada venceu o Rio Branco pela contagem mínima.
O Nacional conta hoje, com o calor e o desgaste do adversário (que atuou pela Copa do Brasil, na quinta) para melhorar ainda mais a sua colocação na tabela, podendo chegar até a 4.ª colocação.