O Nacional gostou e quer mais. Além de ter conquistado o “título” de melhor time do interior na primeira fase do Estadual, o time de Rolândia promete impressionar também na reta final do Estadual. O Guerreiro do Norte também foi beneficiado com o “supermando” de cinco jogos no Estádio Erick Georg. O primeiro hoje, às 15h30, contra o Iraty.
“Não esperávamos ter mais um partida em nossa casa. Mas agora que fomos beneficiados, vamos aproveitá-lo da melhor maneira”, disse Sidiclei Meneses, gerente de futebol do Nacional, sexta-feira, em Rolândia.
Segundo o dirigente o objetivo agora é “buscar as primeiras colocações do campeonato”. “Sabemos das dificuldades que teremos. Os times da capital são mais estruturados, mas podemos surpreender”, completou Sidiclei.
E não é de se duvidar. Na primeira fase o time do técnico Gilberto Pereira foi inconstante nas seis primeiras rodadas. Mas depois de arrancar um empate diante do Atlético, na Baixada, o Nacional ganhou cinco partidas seguidas, inclusiva do Paraná, e só não completou a invencibilidade de seis jogos, porque perdeu (2 a 1) para o Coritiba, no Couto Pereira. E por azar do NAC, e sorte do Coxa, no último minuto da partida acertou uma bola na trave.
Para pegar o Iraty, o técnico Gilberto Pereira poderá contar a volta de Russo, mas ainda tem dúvida se poderá aproveitar Marcelo, que se recupera de uma contusão. O anúncio do time só deverá acontecer momentos antes do jogo.
Do lado do Azulão, sobrou para o técnico Jaime de Almeida. Apesar da classificação, ele foi substituído por Enéas de Camargo. Quem não lembra pelo nome completo vai lembrar de Camargo, o ponta-direita que brilhou no Pinheiros, no Atlético e no Santos na década de 80 – ele foi campeão estadual como jogador em 1984 e 85.