No jogo que marcou o retorno do meia Conca, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Fred, mais uma vez, fez a diferença e saiu do Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com a sensação do dever cumprido. Ele marcou dois gols na vitória de virada do Fluminense sobre a Cabofriense, por 4 a 2, na tarde deste domingo. Com isso, o time das Laranjeiras manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, com quatro triunfos em quatro rodadas, e permanece na segunda posição do Grupo B, agora com 12 pontos – o Botafogo tem a mesma pontuação, mas lidera por ter melhor saldo de gols.
O início do jogo foi perfeito para o Fluminense. Com seis minutos de bola rolando, a equipe fez 1 a 0, em jogada ensaiada. O meia Souza cobrou falta rasteira e o atacante Fred, livre de marcação na área adversária, bateu de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Fábio.
A expectativa era de goleada, mas a Cabofriense conseguiu reagir. Ainda sem somar nenhum ponto no estadual, a equipe se superou e conseguiu o empate antes do intervalo. O meia Diego Sales lançou a bola na área, o atacante Capixaba foi esperto, levou a melhor sobre o lateral-esquerdo Carlinhos e concluiu bem, longe do alcance do goleiro Diego Cavallieri.
O Fluminense voltou do intervalo com uma surpresa. Insatisfeito com a baixa produção do meio-de-campo, o técnico Muricy Ramalho promoveu o retorno do meia Conca, que teve atuação discreta.
Mas o Fluminense levou um susto no começo do segundo tempo. Diego Sales fez 2 a 1 para a Cabofriense. Porém, o time das Laranjeiras logo se recompôs. De cabeça, o zagueiro André Luís deixou tudo igual. Em seguida, o defensor Allyson foi expulso e abriu caminho para vitória do Fluminense. Fred marcou o gol da virada, em belo arremate, e o meia Willian anotou o quarto, definindo mais uma vitória do atual campeão brasileiro no Campeonato Carioca.
Ficha técnica:
Cabofriense 2 x 4 Fluminense
Cabofriense – Fábio; Allyson, Schnneider, Rodrigo e Matheus; Luciano, Zotti (Alexandre), Wagner e Diego Sales; Allan (Diego) e Capixaba (Assumpção). Técnico – Waldemar Lemos.
Fluminense – Diego Cavalieri; Mariano, Andre Luís, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza (Willians) e Tartá (Conca); Rodriguinho (Marquinho) e Fred. Técnico – Muricy Ramalho.
Gols – Fred, aos 6 minutos, e Capixaba, aos 31 minutos do primeiro tempo; Diego Sales, aos 4, Andre Luís, aos 20, Fred, aos 34, e Willians, aos 37 minutos do segundo tempo.
Juiz – Felipe Gomes da Silva (RJ)
Cartão amarelo – Rodrigo e André Luís.
Cartão vermelho – Allyson.
Renda e público – Não disponíveis
Local – Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)