O Santos recebe o Atlético Mineiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, tendo pela frente um adversário especial e que os santistas conhecem muito bem: Robinho. Após duas passagens pelo clube, com títulos e alegrias, o atacante agora está do outro lado e deve receber uma recepção pouco calorosa da torcida que tanto o aplaudiu no passado.
A torcida santista confeccionou cédulas de R$ 100 com o rosto do atacante e prometem levar moedas para jogar no atacante, fazendo analogia para o fato dele ter sido “mercenário” por optar defender o clube mineiro ao invés de retornar ao Santos.
Os jogadores e a comissão técnica do Santos passaram a semana pedindo, em entrevistas coletivas, que os torcedores não cometam nenhum ato violento, pois o grande prejudicado seria o clube, que perderia mando de campo.
Com ou sem moedas, o certo é que a pressão em cima do atacante será muito grande. “O Robinho é um grande jogador, mas o Atlético não é só ele”, ponderou o lateral-direito Victor Ferraz.
O técnico Dorival Júnior, enfim, ganhou uma boa notícia. O atacante Ricardo Oliveira está recuperado de uma virose e volta ao time no lugar de Rodrigão. Mas o goleiro Vanderlei e o meia Lucas Lima estão suspenso e o trio convocado para a seleção olímpica – Zeca, Thiago Maia e Gabriel – continua fora.