A tensão para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro vai ter uma pausa nesta quarta-feira para o Santos. O time recebe o Sport, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos, e precisa de uma vitória por 1 a 0 para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil.
A derrota por 2 a 1 na Ilha do Retiro, há dois meses, virou um passado distante para o Santos. Naquela época, o time ainda vivia a tranquilidade pela conquista do Campeonato Paulista e agora vê a Copa do Brasil como um respiro para fugir do sufoco – e ainda como praticamente a única chance de ir à Copa Libertadores de 2016.
A necessidade de mudar a mentalidade para uma decisão de mata-mata repercutiu entre os jogadores. “Vamos ter 90 minutos para fazer um gol. Tem de ter paciência, cuida e não ter afobação. Sabemos como a equipe deles é perigosa”, comentou o volante Renato.
Justamente na primeira decisão do técnico Dorival Junior, a equipe não terá em campo um dos seus principais jogadores. O meia Lucas Lima cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marquinhos Gabriel.
A outra alteração é a saída de Thiago Maia, que se recupera de choque sofrido no último domingo. Para a vaga dele, novamente Paulo Ricardo será improvisado como volante.
A diretoria do Santos fez promoção de ingressos para o confronto para atrair um público maior, mas a torcida não parece muito empolgada – apenas quatro mil bilhetes foram vendidos até a noite desta terça-feira.
O Sport vai escalar a mesma equipe que no último domingo bateu o São Paulo por 2 a 0, no Recife. O técnico Eduardo Baptista descartou dar descanso aos titulares.