O Atlético perdeu para o Santos por 2 a 0 nao partida realizada neste sábado (9) no Estádio Vila Belmiro. Maranhão, que havia acabado de entrar, marcou o primeiro. Apenas dois minutos depois Zé Eduardo finalizou em cobrança de pênalti. Com o placar, o Furacão caiu para sexto lugar com 43 pontos e o Peixe subiu três posições e está no quarto lugar com 45 pontos.

continua após a publicidade

As duas equipes começaram bem a partida: o Atlético apostou nas cobranças de bola parada de Paulo Baier e o Santos jogou mais ofensivo. Aos 9 minutos, Branquinho dominou na entrada da área, arriscou de pé esquerdo, mas mandou pra fora. O Peixe não chegou ao gol até os 20 minutos, quando João Carlos defendeu chute perigoso de Roberto Brun.

Os dois times retornaram no segundo tempo com mais garra. Aos 13 minutos, Maranhão entrou no lugar de Pará e logo depois abriu o placar da partida. Ele chegou com velocidade e chutou certeiro, sem chances para João Carlos.

Apenas dois minutos depois, o Santos definiu a partida. Neymar sofreu pênalti e Zé Eduardo cobrou e marcou. Paulo Baier teve uma boa chance aos 25 minutos, ele chutou direto, mas Arouca desviou. Aos 35 minutos, Breitner, que havia entrado no lugar de Alan Patrick, cobrou falta na linha frontal, bateu muito alto e bola saiu pela linha de fundo.

continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Inter. O Furacão entrará em campo no sábado, quando receberá o Goiás na Arena da Baixada.

Ficha Técnica

continua após a publicidade

Série A – 29.ª rodada

Santos

Rafael, Pará (Maranhão, 16 do 2.º), Vinícius Simon, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Alex Sandro, 26 do 2.º), Roberto Brum e Alan Patrick (Breitner, 30 do 2.º); Zé Eduardo e Neymar
Técnico: Marcelo Martelotte

Atlético

João Carlos; Élder Granja. Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Olberdam (Claiton, 41 do 2.º), Paulo Baier Thiago Santos, 24 do 2.º) e Branquinho; Iván Gonzales e Nieto (Netinho, 24 do 2.º)
Técnico: Sérgio Soares

Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Gols: Maranhão, 17, e Zé Eduardo, 20 do 2.º
Amarelos: Neymar, Maranhão e
Arouca (SAN); Rhodolfo (CAP)
Público Pagante: 8.417
Renda: R$ 230.165,00