O estádio é do Paraná Clube, mas a torcida do Atlético está fazendo da Vila Capanema o seu caldeirão até agora no Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Em números, a média de público do Rubro-Negro no Durival Britto é quase duas vezes maior que a do Paraná Clube. Neste final de semana, a briga de quem vai colocar mais torcida no estádio paranista será acirrada, já que os duelos entre o Tricolor e o Sport, hoje, e Atlético e Botafogo, amanhã, devem receber grandes públicos.

continua após a publicidade

Até agora, o Atlético já disputou seis partidas na Vila Capanema, sendo cinco pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Nestes compromissos, registrou a média de 7.553 torcedores por partida. A expectativa é de que essa média seja superada e suba significativamente depois do jogo de amanhã, contra o Botafogo, já que há uma mobilização muito grande da torcida atleticana nas redes sociais e são esperados pelo menos 13 mil torcedores no Durival Britto.

Dos seis jogos que o Furacão mandou na Vila Capanema, o maior público foi na vitória de 2×0 sobre o Goiás, pelo Brasileiro, quando 8.883 torcedores pagaram para assistir a partida. Por outro lado, o duelo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, em uma das noites mais frias de Curitiba, atraiu somente 4.946 torcedores e registrou o pior público do Rubro-Negro até agora no estádio paranista neste ano.

O pior público do Atlético na Vila Capanema dá uma ideia da superioridade que o Furacão leva em relação ao Paraná quando o assunto é a média de público. Os 4.946 torcedores que acompanharam a vitória por 2×1 sobre o Papão é maior que a média de público do Paraná até agora nos jogos realizados na Vila. Nas seis partidas disputadas dentro de casa na Série B, o Paraná levou em média 4.198 torcedores por partida.

continua após a publicidade

A fim de mudar esse retrospecto, a torcida paranista se mobilizou e, aproveitando a promoção de ingressos feita pela diretoria, a expectativa é de que hoje, diante do Sport, a Vila Capanema receba mais de 10 mil pessoas. Se a estimativa for confirmada, a média de público do Paraná subirá para aproximadamente 5 mil torcedores.

Mas a média de público do Atlético também deve subir. Se a expectativa da diretoria atleticana se confirmar e, pelo menos 12 mil torcedores comparecerem, amanhã, contra o Botafogo, o Rubro-Negro pode ver sua média subir para pouco mais de 8 mil torcedores por partida e provar a força da torcida, que depois que a Arena da Baixada entrou em reforma, no final de 2011, só fez diminuir sua presença nos jogos do Atlético.

continua após a publicidade