O Cruzeiro conta com a reestreia do técnico Mano Menezes para acabar com a má fase. O treinador estará no banco de reservas no duelo deste domingo, às 16 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sua principal missão é tirar a equipe mineira da penúltima colocação na tabela e interromper a sequência de cinco partidas sem vitórias – são quatro derrotas e um empate.

continua após a publicidade

Com apenas uma semana para trabalhar a equipe, Mano Menezes optou por não divulgar a escalação. A principal dúvida é o volante Henrique, que sofreu uma torção no tornozelo durante a semana e continua se recuperando. “Se não jogar Henrique vai jogar Bruno Ramires na função sim, mantendo ideia do que fizemos nos dois primeiros treinos”, informou Mano.

No meio-campo, o treinador não contará com Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para essa vaga, Mano tem como opções Rafinha e Robinho. “Conversei com os dois para fazer uma função no meio de campo, para que a equipe fique com boas opções. Mas em termos de escalação eu costumo oficializar dentro do jogo”, comentou o treinador.

No ataque, Mano pode manter Ábila e Willian atuando juntos ou optar por um dos dois. “Acho possível os dois jogarem juntos, embora sejam os dois jogadores que temos que podem fazer a última função do ataque, que é a mais avançada. Willian com mais característica de movimentação, Ábila com mais característica de finalização. A diferença é esta. Um é mais de decisão, de área, de proteção e pivô e o outro tem mais versatilidade. Mas ambos podem jogar juntos, dependendo do jogo podem jogar juntos.”

continua após a publicidade

Mano Menezes confirmou apenas o retorno do zagueiro Manoel no lugar de Bruno Rodrigo. O defensor não atua desde 3 de abril, quando lesionou o joelho e precisou passar por uma cirurgia. Ele entra na vaga de Bruno Rodrigo.