Na véspera de fazer 111 anos, Botafogo encara ABC para voltar à ponta da Série B

O Botafogo vive uma de suas piores fases na Série B do Campeonato Brasileiro e corre o risco de terminar a 18.ª rodada fora da zona de acesso caso não vença o ABC nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Engenhão, no Rio. A equipe carioca acumula quatro jogos sem vitórias, jejum que resultou na perda da liderança da competição no último final de semana, com uma queda brusca para o quarto lugar.

A partida ocorre um dia antes de o clube completar 111 anos de existência e a diretoria botafoguense promete uma grande festa, com presença em massa da torcida. Para atrair público para o estádio, o clube fez uma promoção no preço dos ingressos, que vão custar a partir de R$10 (R$5 a meia-entrada).

Contratado recentemente, o técnico Ricardo Gomes tem o desafio de dar entrosamento ao time do Botafogo, que passou por várias mudanças no decorrer da competição, com a saída de jogadores importantes e a entrada de atletas que ainda precisam mostrar serviço. Para isso, no treino desta segunda-feira, ele indicou que vai repetir a formação que perdeu do Santa Cruz no último sábado.

O mau momento do time passa pelo desempenho do ataque. Nos últimos quatro jogos, marcou apenas uma vez. A situação preocupou Ricardo Gomes, que priorizou o treinamento de finalizações durante os trabalhos da semana com os atacantes Navarro e Neilton, dois dos novatos do time.

Embora ocupe a 17.ª posição, o ABC não será adversário tranquilo, na opinião do volante Serginho, outro recém-chegado, que deve estar entre os titulares. “Sempre é uma dificuldade enfrentar os times que estão na zona de rebaixamento. Eles jogam fechado, então temos de saber sair para o ataque”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo