Valquir Aureliano |
Atacante amargou quatro meses de suspensão, lesões e termina ano em baixa com a torcida. |
Depois de praticamente perder o ano, o atacante Dênis Marques está de volta ao Atlético para enfrentar o Paysandu, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a contusão de Dagoberto e a saída de Washington, ele era a grande esperança de gols do Rubro-Negro em 2005, mas sofreu uma série de lesões, foi suspenso pela Fifa, não se firmou em nenhum momento e acabou decepcionando. Agora, ele só pensa em apagar a péssima impressão deixada e começar tudo de novo na próxima temporada.
?Eu estava numa boa sequência no início do ano, tinha sido campeão paranaense, bem na Libertadores e essa suspensão me complicou um pouco?, analisa o atacante. De acordo com ele, a expectativa deixada em 2004 era grande e acabou não se concretizando este ano, mas ele já promete que tudo será diferente. ?Com certeza, eu vou trabalhar, dar o máximo de mim para que 2006 seja melhor?, garante.
De acordo com ele, os problemas com o Kwait Sportin Club, do país árabe de mesmo nome, já estão todos resolvidos e não preocupam mais. ?Como eu fiquei um bom tempo parado, vou procurar nesses dois jogos me sair bem?, destaca. O atacante do Furacão teve que cumprir uma suspensão de 120 dias devido ao abandono de seu antigo clube. Os advogados do atleta alegaram que o Kwait não havia cumprido o contrato, mas a Fifa não perdoou Dênis e aplicou o gancho.
Além disso, ele sofreu algumas contusões que também o atrapalharam e aumentaram o tempo fora dos gramados. Até a torcida pegou no pé, mas quando voltou a jogar bem, fez gol e apontou uma recuperação, sentiu uma lesão muscular. ?Espero que todos compareçam e nos apóiem. Vou procurar ir bem em campo e dar alegria à nossa torcida?, projeta.
Agora, livre dos problemas, ele foi escalado por Evaristo de Macedo para enfrentar o Papão, às 16h de amanhã, na Kyocera Arena. O restante do time está definido e o sistema tático é mesmo o 3-5-2, mas com o volante André Conceição fazendo a linha defensiva ao lado de Adriano e Durval. ?Temos de ter muita atenção ali atrás. Principalmente eu, o Adriano e o Durval. Não podemos deixar a equipe deles fazer gols?, diz André. O provável time para amanhã terá Diego; André Conceição, Adriano e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira e Moreno; Dênis Marques e Finazzi.
Gramado será trocado por inteiro
Além de se despedir da Kyocera Arena amanhã, o Atlético também se despede do seu gramado na partida contra o São Caetano. Ao contrário de outros anos, o clube resolveu trocar toda a grama da Baixada para a próxima temporada. Devido à umidade, ao sol e à iluminação, a partir de terça-feira, uma empresa contratada começará a substituir o gramado de todo o campo por novas leivas, que deverão estar prontas até a terceira semana de janeiro.
?No dia 29, entra o pessoal da jardinagem para retirar a grama e entrega o gramado pronto na primeira quinzena de janeiro?, revelou o presidente João Augusto Fleury da Rocha. Segundo ele, o motivo da troca é que o gramado da Arena não conseguiu manter um padrão. ?A grama não consegue se manter homogênea devido a iluminação, insolação e umidade?, apontou.
Em outros anos, o clube trocava apenas uma parte, mas dessa vez irá trocar todo o gramado. Segundo Fleury, são usados três tipos de grama ao longo do ano. ?Nós temos plantio de três tipos diferentes: um permanente, um tipo de verão e um de inverno?, explicou. O dirigente ainda confirmou que o Rubro-Negro só estreará em casa na terceira rodada do Campeonato Paranaense para que haja tempo hábil para a conclusão dos serviços.
DVD da viagem ao México
Um pouquinho da maior viagem já realizada pelo Atlético agora está à disposição de todos os rubro-negros. Por iniciativa do torcedor Juarez Machado, que embarcou no mesmo vôo da delegação do Furacão, a histórica ida até Guadalajara, no final de junho, para enfrentar o Chivas, acabou sendo registrada num DVD. O registro está à venda por R$ 50,00 e parte da renda será destinada ao Hospital Erasto Gaertner.
?É um documento e faz parte da história do clube. Até hoje, esse é o momento mais importante de um clube paranaense que, se conseguisse se classificar, estava em uma final de Copa Libertadores?, justificou Juarez. No vídeo, não se pode esperar um tratamento de imagens de profissional, mas um pouco dos bastidores da viagem tratada com o carinho de um torcedor. ?Em toda viagem, eu filmo tudo. Depois que voltei, instalei um editor no meu computador e comecei a experimentar. Foi por hobby, por gostar de filmar e porque não havia nada de oficial lançado?, apontou.
Quem quiser o DVD deve entrar em contato com o próprio Juarez através do telefone 41 9981 5304 ou com o Hospital Erasto Gaertner no número 0800 643 4888 (de segunda a sexta-feira).