O Iraty assumiu a vice-liderança do grupo 10 da Série D do Brasileiro, ao vencer o Marcílio Dias-SC por 1 x 0, ontem à tarde, no estádio Emílio Gomes. O jogo foi disputado debaixo de chuva.
A vitória voltou a ocorrer perto dos extremos dos marcadores. No entanto, diferente da estreia contra o Pelotas-RS, quando o gol salvador foi marcado apenas no fim do jogo, contra os catarinenses de Itajaí as redes balançaram pouco depois de o árbitro mandar a bola rolar. O gol saiu aos 7 minutos da etapa inicial.
A jogada começou quando Caíque partiu pela esquerda e alçou a bola no ataque. Depois de um desvio, Airton apareceu pelo lado direito e tocou para Bruno, que fez a alegria dos cerca de 300 torcedores que pegaram chuva pra torcer pelo Iraty.
Depois de um jogo truncado, com os donos da casa perdendo vários gols, a partida quase termina em confusão. O goleiro Walter e o meia Kim do Marcílio Dias se desentenderam, mas o apitador Elcio Borborema apaziguou a situação, expulsando o atleta catarinense e amarelando o arqueiro do Azulão.
O resultado levou o Iraty aos 6 pontos. Na liderança está o Metropolitano-SC, que chegou aos 9 pontos depois de vencer o Pelotas-RS, também por 1 x 0, na tarde de ontem em Blumenau. No próximo jogo, pela rodada inicial do returno, o Iraty vai até Itajaí encarar o mesmo Marcílio Dias.