A quatro jogos de uma conquista sul-americana, o Atlético-PR encerrou a preparação para o confronto diante do Internacional, neste domingo, às 19 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, dando indícios de que novamente colocaria o time considerado reserva, assim como ocorreu na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo, no último final de semana.

continua após a publicidade

O técnico Tiago Nunes tem um discurso na ponta da língua para explicar a decisão. “Todos os jogadores são titulares. Trabalhamos com um plantel e cada atleta tem sua importância dentro dele. Não vamos abrir mão de nenhuma competição, mas traçamos alguns objetivos e vamos cumpri-los. Qualquer adversário do Atlético-PR será tratado com toda seriedade. Vamos sempre buscar os três pontos”, discursou.

continua após a publicidade

Na prática, porém, muitos titulares devem ser poupados como aconteceu na rodada passada. No treino final de preparação ocorrido na última sexta-feira, o zagueiro Paulo André e o meia Lucho González sequer subiram para o gramado. Eles foram preservados e não devem nem ficar no banco de reservas. O meia Guilherme, com dores musculares, também está fora. O principal retorno fica por conta do goleiro Santos, que cumpriu suspensão.

continua após a publicidade

Sendo assim, o Atlético-PR deve atuar com um time bastante semelhante ao da partida frente ao Botafogo. A principal dúvida é justamente na vaga de Guilherme. Matheus Rossetto treinou entre os titulares, mas a entrada de Raphael Veiga, que é titular, não está descartada. O lateral-direito Jonathan também foi poupado, sendo substituído por Diego Ferreira.

Na última quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR garantiu a sua vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana – vai fazer dois jogos contra o Fluminense. Para chegar à semifinal, perdeu para o Bahia por 1 a 0, no tempo normal, e venceu a disputa dos pênaltis por 4 a 1. Perdeu uma série inédita em casa de 12 vitórias consecutivas.