Convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Omã, no próximo sábado e no dia 17, respectivamente, o volante Fábio Simplício, do Palermo, admitiu que não esperava mais ser chamado para integrar o grupo que está em fase final de formação para a disputa da Copa do Mundo de 2010. O jogador está treinando com a seleção em Doha, no Catar, palco da partida contra os ingleses.
Simplício foi chamado para o lugar de Ramires, cortado por causa de uma lesão muscular, e foi surpreendido pela convocação que lhe dará a oportunidade de mostrar que pode brigar por um lugar na seleção brasileira que vai ao Mundial.
“Pra falar a verdade, até o ano passado eu tinha um pingo de esperança de ser convocado, mas quando chegou no final das Eliminatórias (da Copa do Mundo), quando praticamente está se decidindo o grupo, as condições ficaram mais difíceis (de ser convocado). Mas sempre tive a esperança”, ressaltou o jogador, em entrevista concedida para o site oficial da CBF.
O volante brasileiro ainda ressaltou o fato de estar conseguindo se destacar em um dos grandes centros do futebol mundial, fato que propiciou a oportunidade dada por Dunga. “(A convocação) para mim é uma realização. O futebol italiano é uma grande vitrine e hoje, graças a Deus, eu tive a oportunidade de ser convocado pelo trabalho que fiz no Palermo”, disse o atleta.
O jogador ainda lembrou que voltou a atuar como volante no Palermo, posição na qual apareceu com destaque pela primeira vez com a camisa do São Paulo, depois de ter atuado como um meia no início de sua passagem pelo clube italiano. “Ano passado eu tive um grande destaque jogando mais avançado. Já neste ano, com o Walter Zenga (ex-goleiro da seleção italiana e atual treinador do Palermo), eu fui colocado um pouco mais atrás, na função que eu tinha no São Paulo.”