Na reta final da 1.ª fase quatro vagas ainda estão em disputa

O Campeonato Paranaense entra na reta final da 1.ª fase. A três rodadas do encerramento, a briga é ferrenha por quatro vagas na próxima etapa e contra o rebaixamento.

Atlético e Coritiba já estão matematicamente classificados, o Iraty (24 pontos) tem chance superior a 99% e o Toledo (22) praticamente se garante entre os oito com mais um ponto. Assim, sobram quatro vagas, disputadas bravamente por cinco equipes: J. Malucelli, Paraná e Adap Galo (19 pontos), Engenheiro Beltrão (17) e Londrina (16).

A tendência é que estes dois últimos se matem pelo oitavo lugar, até porque tem tabela mais complicada que os demais na reta decisiva.

O Engenheiro pega Iraty (fora), Cascavel (fora) e Paraná (casa); já o Tubarão desafia Paranavaí (fora), Coritiba (casa) e Portuguesa (fora).

Na metade de baixo da tabela, Paranavaí (14 pontos e só mais dois jogos por fazer), Cascavel (13) e Real Brasil (13) figuram no ?limbo?, com mínimas chances de classificação ou de rebaixamento.

A degola, por sinal, pode fazer sua primeira vítima nesta rodada. Se perder para o Cianorte e o Iguaçu vencer o J. Maulcelli em União da Vitória, a Lusinha tomará novamente o caminho da Segundona. O Rio Branco, outro desesperado, faz jogo de vida ou morte contra o Real Brasil. Mas tudo poderá mudar se a justiça desportiva tirar pontos do time de Aurélio Almeida, denunciado duas vezes pelo uso de atleta supostamente irregular.

Assim, dos oito jogos de hoje, apenas Cascavel x Coritiba terá pouca importância nas principais disputas na fase de classificação.

Terceirona do Estadual no forno

A Federação Paranaense de Futebol estipulou prazo até 24 de março para que os clubes interessados se inscrevam na 3ª divisão estadual, torneio que seria reativado já em 2008.

Segundo a FPF, a competição só sai do papel com um mínimo de oito participantes e será aberta a equipes ?B? dos clubes de outras divisões.

A Terceirona deve abrigar equipes impedidas pelo regulamento de entrar na 2.ª divisão de 2008, como 9 de Julho (Cornélio Procópio), Pato Branco, Platinense, Batel (Guarapuava), Matsubara (Cambará) e Serrano (Prudentópolis), que retirou a ação que ajuizou para entrar na Segundona.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo