A vitória era o único resultado que interessava para Salgueiro e ABC na briga pela saída da zona do rebaixamento. Jogando em casa, no em Paulista (PE), o Salgueiro não mostrou força e saiu derrotado. O ABC, que contava com a reestreia do técnico Leandro Campos, que voltou ao time depois da saída de Guto Ferreira, aproveitou a chance e conquistou a vitória, por 1 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B.

continua após a publicidade

Com o resultado, o ABC interrompeu uma sequência de nove jogos sem vitórias. Agora, o time de Natal chegou aos 28 pontos, na 15ª posição. O Salgueiro, por sua vez, realiza a segunda pior campanha na Série B e está na 19ª colocação, com apenas 16 pontos conquistados. À frente apenas do Duque de Caxias, que soma nove.

Em um primeiro tempo muito movimentado, mas com poucas chances de gols, Salgueiro e ABC não mexeram no placar. O time pernambucano, apesar de estar jogando diante dos seus torcedores, não levou perigo ao gol do time potiguar, que teve as melhores chances, mas não soube aproveitá-las.

A segunda etapa não foi diferente do primeiro tempo. As poucas chances criadas pelos times foram, em sua maioria, de bola parada. Novamente o ABC esteve mais perto de marcar e conseguiu a vitória aos 40 minutos, quando Éderson recebeu na área e empurrou para as redes.

continua após a publicidade

Pela 22ª rodada, o Salgueiro volta a campo diante do Duque de Caxias, na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30. Simultaneamente, o ABC recebe a líder Portuguesa, na cidade de Natal.

FICHA TÉCNICA:

continua após a publicidade

Salgueiro 0 x 1 ABC

Salgueiro – Marcelo; Juninho, Wilson Surubim (Élvis) e Alexandre; Marcos Tamandaré, Pio, Mateus Silva, Paulo Santos (Clébson) e Piauí; Tiago Marabá (Naôh) e Edimar. Técnico Luiz Carlos Barbieri.

ABC – Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Gualberto (Marcus Vinicius), Esdras, Makelele e Cascata; Lins (Leonardo) e Geílson (Éderson). Técnico – Leandro Campos.

Gols – Éderson, aos 40 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Devarly Lira do Rosário (ES).

Cartões amarelos – Wilson Surubim, Makelele, Marcus Vinicius e Pio.

Publico – 1.641 pagantes.

Renda – R$ 12.465,00.

Local – Estádio Ademir Cunha , em Paulista (PE).