Enquanto torcedores matam a saudade do estádio do Maracanã, no Rio, Flamengo e Corinthians entram em campo, às 17 horas, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, cientes de que as festividades e nostalgia não passam de figuração dentro da necessidade de vencer a partida para não ver seu objetivo ficar muito mais longe.
O Flamengo viu o Palmeiras desgarrar na última rodada, após perder para o Internacional por 2 a 1, enquanto que o rival alviverde derrotou o Figueirense pelo mesmo placar. Mesmo assim, os quatro pontos de distância não faz ninguém baixar a guarda. “Foi um banho de água fria, mas estamos bem vivos”, garantiu o técnico Zé Ricardo.
Se o discurso entre os cariocas é de esperança, o técnico Oswaldo de Oliveira quer reerguer o Corinthians, em recuperação após ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, na última quarta-feira. Não há muito tempo para lamentações, pois a equipe alvinegra iniciou a rodada em sétimo lugar e precisa vencer para não ficar mais distante do G6.
O último confronto entre as equipes é de excelente recordação aos corintianos. No estádio Itaquerão, em São Paulo, e sob o comando do técnico Cristóvão Borges, a equipe goleou o rival por 4 a 0 e fez seu placar mais elástico na competição. O curioso é que o resultado fez com que o time alvinegro chegasse ao segundo lugar e empatasse em pontos com o líder Palmeiras, ambos com 25. E o Flamengo se encontrava em sétimo, com 20. Posições que hoje estão trocadas.