Hoje, às 11h, os conselheiros do Londrina deverão aclamar Carlos Alberto Garcia, o maior ídolo da história do clube, como presidente. Empossado, o ex-jogador vai anunciar Raul Plassman como diretor técnico e Lívio Vieira como novo treinador. A eleição e a posse serão realizadas no Hotel Bourbon. Candidato único, Garcia já trabalha como presidente e avisa que a prioridade do Londrina não será o título estadual, mas pagar as dívidas trabalhistas que chegam a R$ 2,6 milhões. “Não adianta montarmos um grande time e depois quebrarmos”, afirma.

Assim como Garcia, Raul Plassman já foi informalmente empossado. quinta-feira, no VGD. O ex-goleiro do Flamengo, do Cruzeiro e da seleção brasileira disse que um zagueiro e um meia, revelados no interior gaúcho, estão quase contratados. “Não dou certeza porque podem haver imprevistos”, acautela-se. O prestígio de Raul, acredita Garcia, vai ajudar o Tubarão a formar um elenco bom e barato. Algumas das novidades o ex-goleiro espera trazer dos clubes onde fez nome. Uma delas deverá ser o zagueiro Rodrigão, do Cruzeiro.

Se Raul tem crédito entre os grandes clubes, Lívio Vieira conhece bem o terreno onde vai pisar – ou continuar pisando. O novo treinador orientou o time juvenil do Londrina neste segundo semestre.

continua após a publicidade

continua após a publicidade