Na pole, Hamilton admite dificuldade no GP da Áustria e Rosberg lamenta punição

O grid de largada para o GP da Áustria foi o melhor possível para Lewis Hamilton. O inglês conquistou a pole e seus dois principais rivais na disputa pelo título ficaram para trás por causa de uma punição – ambos trocaram a caixa de câmbio e perderam cinco posições no grid. O companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, largará em sétimo, e Sebastian Vettel, da Ferrari, em nono lugar.

“A corrida será interessante e estou esperando que seja um grande dia”, comentou Hamilton na entrevista coletiva. Na opinião dele, no entanto, o GP da Áustria promete ser imprevisível, especialmente se continuar chovendo como nos treinos.

“A pista seca bastante rápido aqui. É uma característica deste circuito que deixou o treino classificatório bem interessante. Espero que amanhã não esteja tão quente para ajudar a poupar um pouco os pneus e consiga fazer uma boa largada”, disse Hamilton que ocupa a segunda colocação na classificação geral, 24 pontos atrás de Rosberg.

Sair na frente é uma preocupação do inglês, pois ele admitiu na entrevista que o GP da Áustria não está entre os que ele se sente mais à vontade. “Não é um circuito que se consegue fazer uma volta perfeita. Também admito que não é a pista em que vou melhor. Sou um piloto que freia bruscamente e aqui você precisa levantar o pé do acelerador cedo e manter sua velocidade mínima elevada, o que não é algo que estou acostumado a fazer”, avaliou.

Rosberg liderou os dois treinos livres, mas enfrentou diversos problemas no classificatório. Primeiro, teve a suspensão traseira esquerda quebrada, depois precisou trocar a caixa de câmbio. Mesmo assim fez o segundo melhor tempo.

“A punição me custará caro, pois o Lewis vai largar em primeiro. Vai ser complicado lutar com os outros carros que estarão com o ultramacio. Com certeza será uma corrida emocionante, difícil, e que terá muito o que fazer”, comentou.

O GP da Áustria acontece neste domingo e tem largada programa para as 9 horas (horário de Brasília). Além de Hamilton na pole, Nico Hülkenberg, da Force India, ficou na segunda colocação, seguido por Jenson Button, da McLaren. Os brasileiros não foram bem. Felipe Massa, da Williams, sairá em décimo e Felipe Nasr, da Sauber, na 22º e última colocação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo