A Pick-up Racing termina sua última temporada como campeonato independente com seu campeão sendo decidido no tribunal pela terceira vez consecutiva. Depois de João Campos e Cláudio Ricci nos anos anteriores, o vencedor de 2007 será definido fora das pistas entre Marcel Wolfart e Eduardo Heinen.
Dentro da pista de Interlagos na tarde deste domingo, a taça ficou nas mãos de Heinen. Segundo colocado, bem próximo de Marcos Ramalho, Dado, como é chamado, totalizou 82 pontos, contra 72 do vencedor, que superou Wolfart, o sexto colocado.
Só que o resultado muda com o recurso ganho por Wolfart em primeira instância no TJD. O piloto foi punido em 20s e perdeu a vitória na última corrida, realizada no Rio de Janeiro, após ter sido considerado culpado pelos comissários em um choque que teve com Heinen. Com os 20 pontos do primeiro lugar, Wolfart terminaria o campeonato com 85 pontos, contra 81 de Dado, que perderia uma posição na corrida (cairia de oitavo para nono).
No entanto, a CBA (Condederação Brasileira de Automobilismo) recorreu da decisão do TJD ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a Pick-up Racing corre o risco de iniciar sua nova fase, integrada ao circo da Stock Car, sem o último campeão definido.
O advogado de Wolfart, Marcelo Aikel, crê que o recurso da entidade não terá sucesso ? pois seu cliente ganhou por unanimidade em primeira instância. ?Reverter o resultado é praticamente impossível?.
E o piloto, por sua vez, se considera o campeão da temporada. ?Sem dúvidas. Foi uma injustiça o que aconteceu no Rio. A CBA recorreu porque quis. Me sinto campeão e já estou comemorando.?
Na garagem do lado, Heinen também comemorou o título e rebateu a declaração do rival. ?Sou campeão, tenha certeza disso. O resultado não reverte. Hoje, o campeão sou eu. A lealdade sempre prevalece e não é ele me tirando da prova passada que vai levar o título.?
Além de Ramalho e Dado, Rogério Castro, Wagner Ebrahim e Herberto Heinen completaram o pódio da etapa final.
