O sérvio Janko Tipsarevic, número 17 do mundo, conquistou neste domingo o título do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, disputado em quadras rápidas. Na final, ele derrotou o cipriota Marcos Baghdatis, 60º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 2 horas e 6 minutos. Assim, faturou o primeiro troféu da sua carreira profissional.
A conquista deste domingo encerrou um incômodo jejum do sérvio de 27 anos, que era o único tenista entre os 20 primeiros colocados do ranking da ATP a nunca ter faturado um título. Neste ano, Tipsarevic havia sido vice-campeão em Delray Beach, nos Estados Unidos, e em Eastbourne, na Inglaterra. As outras derrotas finais aconteceram em Hertogenbosch, na Holanda, em 2010, e em Moscou, na Rússia, em 2009.
Convidado da organização, Baghdatis surpreendeu em Kuala Lumpur ao derrotar três cabeças de chave. O cipriota, que já esteve entre os dez primeiros colocados do ranking da ATP, tenta recuperar os melhores momentos da sua carreira, mas não resistiu a Tipsarevic, terceiro pré-classificado no torneio malaio, que somará mais 250 pontos no ranking da ATP após faturar o seu primeiro título.