A estréia de Nelsinho Piquet na Fórmula 1, no GP da Austrália, foi, nas palavras do brasileiro, um "aprendizado". E a intenção do piloto da Renault no GP da Malásia, no domingo, é usar o que aprendeu em sua primeira prova na categoria máxima do automobilismo mundial.
"Estou ansioso para a próxima corrida, para que possa colocar em prática tudo o que a estréia me ensinou", disse Piquet, que largou em 21º no Albert Park e não completou a prova, com problemas mecânicos.
"Espero que possa progredir. Em Melbourne fiz poucas voltas nos treinos, meu grid foi decepcionante, fiquei com o carro danificado desde o início da corrida e depois tive de abandonar" resumiu o brasileiro, que promete ser mais cauteloso nos treinos livres. "O fim de semana passa muito rápido e é preciso estar bem durante todo o tempo.
Companheiro de Nelsinho na Renault, Fernando Alonso fez uma corrida marcada pela regularidade. Sem erros, o bicampeão conseguiu uma quarta posição, acima das expectativas dele e da equipe para o início da temporada.