A Associação Europeia de Atletismo confirmou nesta sexta-feira que Paris vai sediar o Campeonato Europeu da modalidade em 2020. A competição vai acontecer no Charlety Stadium, entre os dias 26 e 30 de agosto, algumas semanas depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão terminar no dia 9 do mesmo mês.
A capital francesa está na corrida para receber a Olimpíada de 2024. Los Angeles, nos Estados Unidos, concorre com Paris como finalista no processo de seleção para a sede dos Jogos. A decisão do Comitê Olímpico Internacional será conhecida em setembro.
O anúncio de que Paris vai sediar o Campeonato Europeu de Atletismo já era esperado, uma vez que a cidade era a única no processo de escolha para receber a competição desde que Tbilisi, capital da Geórgia, retirou sua candidatura no ano passado. Sede do Mundial de Atletismo em 2003, Paris vai realizar o evento europeu pela primeira vez desde 1938.
“Receber a competição é uma grande oportunidade para que possamos unir nossos clubes e membros num evento popular em que pretendemos transmitir nossos valores: a busca por novos desafios, a dedicação e a solidariedade”, disse o presidente da Federação de Atletismo da França, André Giraud.
Realizado a cada dois anos, o Campeonato Europeu de Atletismo terá a sua próxima edição em 2018, entre os dias 7 e 12 de agosto, em Berlim, na Alemanha.