A chinesa Na Li teve êxito na defesa do seu título de 2013 do Torneio de Shenzhen, disputado em quadras rápidas. Neste sábado, em uma decisão que reuniu tenistas locais, a número 3 do mundo se tornou bicampeã da competição realizada no seu país ao derrotar a compatriota Shuai Peng, 42ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 49 minutos.
Com o título desde sábado, Na Li encerrou um jejum de aproximadamente um ano sem levantar um troféu, pois a sua última conquista havia sido exatamente em Shenzhen, no ano passado. E agora ela passa a somar oito conquistas como tenista. Já Peng segue com o seu jejum de títulos e passou a acumular seis vice-campeonatos na sua carreira.
Na Li utilizou o Torneio de Shenzhen como preparação para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, no qual ela vem realizando boas campanhas nos últimos anos, tanto que foi vice-campeã em 2011, derrotada por Kim Clijsters na final, e também no ano passado, quando perdeu para a campeã Victoria Azarenka.
A final deste sábado foi apenas a segunda entre duas tenistas chinesas no circuito da WTA. Na outra, em 2006, Na Li acabou abandonando a decisão do Torneio de Estoril diante de Jie Zheng. Dessa vez, porém, ela teve mais sucesso, pois conseguiu cinco quebras de serviço e perdeu o seu saque apenas três vezes. Assim, faturou pelo segundo ano consecutivo o título do Torneio de Shenzhen.