A chinesa Na Li surpreendeu o favoritismo da belga Kim Clijsters para conquistar, nesta sexta-feira, o título do Torneio de Sydney, preparatório para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, em Melbourne. Ela venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.
O resultado foi surpreendente até pela forma como foi conquistado, já que Clijsters chegou a abrir 5 a 0 no primeiro set, mas permitiu uma reação incrível da tenista da China, que obteve a vitória no tie-break na primeira parcial. Abalada com a virada que sofreu, a belga passou a errar muito no último set e se tornou uma presa relativamente fácil para a adversária.
Na Li também superou a inferioridade no retrospecto diante da tenista número 3 do ranking mundial para triunfar em Sydney. Ela conquistou nesta sexta apenas a sua segunda vitória em seis confrontos com a belga, que não perdia da rival desde 2007.
Com o feito em Sydney, a chinesa, atual 11.ª colocada da WTA, comemorou o seu quarto título de simples em sua carreira, enquanto Clijsters fracassou na tentativa de alcançar o seu 41.º.