Na Li e Peng vão fazer final chinesa em Shenzhen

A atual campeã Na Li, número 3 do mundo, e a compatriota Shuai Peng, 42ª colocada no ranking da WTA, avançaram nesta sexta-feira para a final do Torneio de Shenzhen e garantiram a realização de uma final entre duas jogadoras chinesas, fato raro no tênis feminino.

Cabeça de chave número 1, Na Li derrotou a alemã Annika Beck, 58ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, enquanto Peng, a quinta pré-classificada, nem precisou entrar em quadra, pois a norte-americana Vania King, número 85 do mundo, abandonou o torneio por causa de uma lesão na coxa direita.

“Vai ser um jogo difícil amanhã”, disse Na Li. “Nós estamos bastante familiarizadas uma com a outra e melhoramos muito ao longo do último ano. Mas isso não importa, eu estou muito ansiosa para a final”.

Após triunfar na primeira parcial, Na Li vencia o segundo set da sua semifinal por 5/0, quando Beck reagiu e ganhou três games consecutivos. Em seguida, porém, a campeã da edição de 2011 de Roland Garros se recuperou e fechou a partida.

King explicou que ela começou a sentir dores na perna durante a sua vitória sobre a italiana Sara Errani na segunda rodada em Shenzhen e optou por não se arriscar mais, já pensando no Aberto da Austrália, que começa no dia 13 de janeiro.”Foi uma decisão muito difícil para mim sair , porque eu odeio perder e não competir”, disse King. “Mas eu só tenho que olhar para a minha saúde”.

A final de sábado será apenas a segunda na história da WTA com duas jogadoras chinesas. Na Li perdeu a primeira ao abandonar a decisão contra Jie Zheng na edição de 2006 do Torneio de Oeiras. Na Li tem uma vantagem de 5 a 1 no confronto direto com Peng, incluindo uma marca de 4 a 0 em torneios na China.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo