A chinesa Na Li voltou a mostrar boa performance no saibro do Torneio de Stuttgart, nesta sexta-feira. Uma das favoritas ao título, ela derrotou a checa Petra Kvitova em sets diretos, por 6/3 e 7/5, e garantiu vaga na final.
Na Li disputa sua primeira competição em saibro nesta temporada, na qual ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de torneios por causa da torção no pé que sofreu na final do Aberto da Austrália em janeiro.
A contusão a deixou afastada das quadras por quase dois meses. Seu retorno aconteceu em Miami, há um mês, quando só parou na favorita Serena Williams. Em Stuttgart, a chinesa vem mostrando consistência, reforçando sua condição de favorita.
Sua próxima adversária também vem exibindo bom tênis na Alemanha. A norte-americana Bethanie Mattek-Sands já fez duas vítimas de respeito em Stuttgart. A primeira foi a italiana Sara Errani, atual número 7 do mundo, na segunda rodada. Nesta sexta, ela despachou a local Sabine Lisicki por tranquilos 6/4 e 6/2.
A outra semifinal vai reunir a russa Maria Sharapova, principal favorita ao título, e a local Angelique Kerber. Os dois duelos estão marcados para este sábado.
MARROCOS – No Torneio de Marrakech, a italiana Francesca Schiavone manteve o status de favorita ao eliminar a francesa Alize Cornet por duplo 6/4 e avançar à semifinal. Na sequência, ela vai duelar com a sul-africana Chanelle Scheepers, algoz de outra francesa, Kristina Mladenovic, por 6/1 e 6/2.
No outro lado da chave, a espanhola Lourdes Dominguez Lino enfrentará Mandy Minella, de Luxemburgo. Dominguez Lino avançou ao derrotar a holandesa Kiki Bertens por 6/4, 4/6 e 6/3. Minella, por sua vez, eliminou a espanhola Silvia Soler-Espiosa por 6/3, 3/6 e 6/3.