A chinesa Na Li estrearia nesta sexta-feira no Torneio de Miami, nos Estados Unidos, mas sequer precisou ir à quadra para avançar à terceira rodada – havia folgado na primeira. Cabeça de chave número 2, ela enfrentaria a russa Alisa Kleybanova, mas foi beneficiada pela desistência da adversária.
Número 112 do mundo, Kleybanova foi obrigada a desistir da competição por conta de uma virose. Com a classificação, Na Li ganha mais tempo para descansar até finalmente estrear no Torneio de Miami. Ela entrará em quadra pela terceira rodada para enfrentar a vencedora do duelo entre a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça de chave número 31, e a norte-americana Madison Keys.
O problema preocupa pelo histórico de Kleybanova. A russa chegou a figurar no Top 20 do ranking da WTA, mas precisou abandonar o tênis por dez meses por conta de uma doença, o linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer linfático. Ela deixou o circuito no meio de 2011, depois de desmaiar em quadra em algumas oportunidades.
Na única partida já encerrada do dia em Miami, outra russa, Elena Vesnina, derrotou a norte-americana Alison Riske sem maiores dificuldades, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. A cabeça de chave número 32 também avançou à terceira rodada, na qual poderá ter pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira favorita, que duelará com a suíça Romina Oprandi.