O Vitória bateu o Goiás por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, beneficiado pela derrota do Atlético Paranaense para o Grêmio, ficou mais próximo do G4. Com o resultado, o time baiano chegou à quinta colocação, com 37 pontos, quatro a menos que a equipe de Curitiba. Já o clube goiano, que não contou com o atacante Walter, poupado pela comissão técnica, parou nos 33 pontos.
O Vitória abriu o placar logo aos 15 minutos, quando o Goiás era melhor em campo, mas não conseguia criar chances de gol. O argentino Escudero recebeu de Renato Cajá na meia direita e soltou a bomba, no ângulo esquerdo do goleiro Renan, que nada pode fazer.
A vantagem no placar animou o time da casa, que passou a atacar mais e a perder sucessivas chances por erros de finalização. E quando o Vitória mandava no jogo, o Goiás chegou ao empate, aos 34 minutos. Rodrigo cobrou falta da intermediária, o goleiro Wilson deu rebote e o zagueiro Pedro Henrique pegou a sobra de primeira, forte, sem chance de defesa. Logo depois, o autor do gol, que havia sentido uma lesão no tornozelo esquerdo pouco antes, teve de ser substituído por Felipe.
O empate esfriou a partida, mas o Vitória ainda teve uma boa oportunidade de marcar aos 47 minutos. Marquinhos recebeu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Dinei se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola, que atravessou toda a área do Goiás antes de sair.
A equipe goiana voltou melhor no segundo tempo e passou a pressionar o Vitória. A rigor, porém, criou apenas um lance de perigo, em uma cabeçada de Júnior Viçosa que Wilson foi buscar com a ponta dos dedos, no ângulo, aos 15 minutos.
A má atuação do time baiano fez o técnico Ney Franco mudar o esquema da equipe. Tirou o volante Elizeu e o meia Renato Cajá e colocou os atacantes William Henrique e Alemão. As alterações fizeram efeito, mas o Vitória só chegou ao gol de desempate aos 42 minutos. Juan cruzou da esquerda, William Henrique dominou, conseguiu tirar a marcação e chutou por cima do goleiro Renan.
Recém-chegado do ASA, time para o qual estava emprestado até o mês passado, o atacante, que fez seu segundo gol em dois jogos pela equipe, estava emocionado no fim da partida. “Só tenho de agradecer o apoio do Ney Franco e da diretoria, que estão acreditando em mim”, disse Willian Henrique.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi, em São Paulo, neste sábado, às 18h30. Já o Goiás recebe o Criciúma no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no domingo, também às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 x 1 GOIÁS
VITÓRIA – Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Elizeu (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
GOIÁS – Renan; Vitor, Rodrigo, Pedro Henrique (Felipe) e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon), Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS – Escudero, aos 15, e Pedro Henrique, aos 34 minutos do primeiro tempo; William Henrique, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Ayrton e William Henrique (Vitória); Vitor, Renan e Roni (Goiás).
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
RENDA – R$ 474.952,50.
PÚBLICO – 14.813 pagantes.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).