Em um giro pela Europa, o técnico Rubén Magnano confirmou a presença do armador Marcelinho Huertas na seleção brasileira para a disputa da Copa América. A competição, realizada entre 30 de agosto e 11 de setembro, distribui quatro vagas para o Mundial da Espanha, em 2014.

continua após a publicidade

A resposta positiva do atleta foi obtida em uma visita à Espanha, iniciada nesta segunda-feira. “Falamos sobre o futuro da seleção e da presença do Marcelinho na próxima Copa América. Ele me deu uma resposta favorável”, afirmou Magnano. “A verdade é que me deu uma grande satisfação em ver o comprometimento deste jogador com sua seleção”.

A visita do treinador a Huertas foi apenas a primeira de uma série em seu périplo pela Europa. De sexta-feira até domingo, Magnano vai acompanhar a semifinal e a final da Euroliga, em Londres.

Na sequência, no dia 19, ele vai prestigiar o confronto entre o Real Madrid, do pivô Rafael Hettsheimeir, e o Lagun Aro, do armador Raulzinho Neto. Assim como aconteceu com Huertas, o técnico vai conversar pessoalmente com os dois brasileiros.

continua após a publicidade

No dia seguinte, a parada será em Valência para uma visita ao pivô Vitor Faverani. O treinador ainda terá encontros com o pivô Lucas Nogueira ‘Bebê’, do Asefa Estudiantes, com o armador Rafael Luz, do Blusens Monbus, e com o ala-pivô Augusto Lima, da Unicaja/Málaga.

Antes de ir à Europa, o técnico argentino visitou os pivôs Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e Nenê, do Washington Wizards. Estas visitas têm por objetivo manter contato mais próximo com os jogadores e programar a temporada da seleção brasileira.

continua após a publicidade