Na estréia, Santos é goleado pelo Sport

Recife – O Santos, que espera com ansiedade a primeira partida pelas quartas-de-final da Libertadores, contra o América do México, começou muito mal a disputa do Brasileiro.

O time reserva que viajou para Recife não conseguiu parar o Sport e, de virada, foi goleado por 4 a 1 – dois dos gols foram marcados pelos ex-santistas Weldon e Fumagalli. Tristeza para o campeão paulista, motivo extra para a felicidade do campeão pernambucano: a reestréia na Série A, depois de cinco anos de ausência, aconteceu no dia em que o Sport comemorava 102 anos.

Até que o Santos começou bem. Com apenas 2 minutos de jogo, ficou em vantagem: o meia Pedrinho acertou bela cobrança de falta e abriu o placar. Parecia o prenúncio de jornada fácil. O Santos não contava, porém, com a rápida recuperação do Sport. Após abatimento inicial, os pernambucanos reagiram. Aproveitando-se do desentrosamento da equipe reserva do Santos, o Sport conseguiu chegar ao empate. O atacante Weldon recebeu livre na área e tocou por cima de Roger.

A partir daí, só deu Sport. Fumagalli, cobrando falta com perfeição, marcou o segundo. O zagueiro Durval, aos 40, fez o terceiro do Sport.

No segundo tempo, a situação ficou pior para o Santos com a expulsão de Adaílton. Mais pressão do Sport, que perdeu pelo menos três boas chances na etapa final. Até que, aos 46 minutos, o atacante Washington, que entrou no finalzinho, garantiu a goleada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo