O Campinense soube tirar proveito do momento de mudança no Sport e largou na frente pela disputa das quartas de final da Copa do Nordeste. O time paraibano recebeu o rival pernambucano no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), nesta quinta-feira à noite, pela partida de ida, e venceu por 3 a 1.
No jogo de volta, que já vai ser disputado no próximo domingo na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport precisa de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Se vencer por 3 a 1, o Sport leva a decisão para os pênaltis. Uma chance para o técnico Ney Franco se reabilitar da estreia negativa no lugar de Daniel Paulista.
O Campinense abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Magno e Reinaldo Alagoano. O Sport diminuiu aos 35 minutos do segundo tempo com Juninho, mas levou o terceiro gol aos 38, com Reinaldo Alagoano, de novo.
VISITANTES BRILHAM – Este resultado na Paraíba, na teoria, foi a única surpresa na abertura das quartas de final. Três jogos foram realizados quarta-feira e com três vitórias dos visitantes.
O Vitória ganhou do River, por 3 a 2, no Piauí, e pode perder até por 1 a 0, em Salvador, sábado. O Bahia conseguiu uma vantagem maior em cima do Sergipe, ao golear por 4 a 2. Na volta, domingo, pode perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença desde que faça gol. O Santa Cruz fez 1 a 0 sobre o Itabaiana (SE), e joga pelo empate na volta, sábado em Recife.