1 a 1

Na estreia de Macuglia, Paraná empata em 1 a 1

O Tricolor enfrentou o Goiás na nublada tarde deste sábado (17), na Vila Capanema. O friozinho típico de Curitiba não esfriou a calorosa torcida paranista, que mandou o seu recado. Sonhando com a vitória e, ainda mais, com a recuperação do time, o torcedor queria apenas deixar os problemas extracampo onde eles devem ficar: do lado de fora.

Dentro das quatro linhas, porém, pode-se dizer que o futebol apresentado esteve longe de ser um sonho. Por muito pouco não virou um pesadelo. Em um jogo com muitos passes errados e chutões, o empate em 1 a 1 em casa, terminou por ser um alívio.

O primeiro tempo já começou mal, com apenas um minuto de jogo o Goiás já abriu o placar. Felipe Amorim avançou pela lateral direita e tocou ara Douglas, que vinha de trás e chutou de primeira. A bola entrou no canto direito de Luís Carlos.

O banho de água fria foi sentido em campo e o time do Paraná começou a abusar da ligação direta entre defesa e ataque. A defesa do esmeraldino soube se impor e o Paraná teve poucos lances de perigo.

No segundo tempo Macuglia colocou Giancarlo no lugar do meia Dinelson. A entrada do atacante surtiu pouco efeito no ritmo do jogo, mas acabou por ser decisiva. Com poucas chances reais de ataque, o Tricolor passou a acreditar nos cruzamentos.

E foi em uma jogada aérea que Giancarlo subiu mais que todos para marcar de cabeça. Aos 39 minutos do segundo tempo, o Paraná chegou ao empate. O fim do jogo foi disputado na base da força, com muitas faltas e força de vontade. O placar, no entanto, permaneceu inalterado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna