Na estreia do técnico Doriva no comando do Atlético, o Furacão venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), em Macaé, e pulou seis posições no Campeonato Brasileiro.
Com gols de Douglas Coutinho e Cleberson, o Rubro-Negro derrotou o time da casa e subiu para a sexta colocação. Já o Fla amarga a lanterna da competição.
No próximo domingo, o Atlético volta a campo para enfrentar o Criciúma, na Arena da Baixada, com portões fechados. O Flamengo encara o Internacional, em Porto Alegre.
O início do duelo ficou marcado por uma certa superioridade do Atlético, que chegava com perigo, principalmente, nas jogadas rápidas do atacante Douglas Coutinho.
Em uma delas, o atacante conseguiu fazer o seu gol, após uma bela enfiada de Ederson, aos 20 minutos. Com o placar em desvantagem, o time da casa foi pra cima e chegou ao empate aos 33 minutos, com o zagueiro Samir aproveitando o cruzamento de Lucas Mugni.
Sem mudanças para o segundo tempo, as equipes voltaram errando muitos passes. Porém, com o Flamengo pressionado pela sua torcida, quem aproveitou foram os visitantes.
Aos 15 minutos, o zagueiro Cleberson recebeu de Sueliton e complementou para as redes, dando a vitória ao Furacão. O Fla ainda tentou buscar o empate, carimbou a trave da meta de Weverton, mas ficou mesmo com mais um revés no Brasileirão.