A estreia do Atlético na fase de grupos da Libertadores foi com vitória por 1 a 0. Mas, o que levou a torcida rubro-negra à loucura mesmo na noite desta quinta-feira (13), na Vila Capanema, diante do The Strongest, foi a estreia de Adriano, que entrou nos minutos finais do duelo.
O Imperador entrou aos 40 minutos da etapa final e foi ovacionado pelo torcedor. O atacante nem encostou na bola, mas, comemorou o triunfo ao lado dos seus companheiros.
O jogo
Ao contrário dos jogos contra o Sporting Cristal, pela Pré-Libertadores, o Atlético mostrou mais qualidade frente ao The Strongest. A equipe foi criativa no primeiro tempo e chegava com bastante perigo pelos lados, nas jogadas de Sueliton e Natanael.
No setor ofensivo, Mosquito substituía Marcelo com muita qualidade. Porém, faltava um pouco mais de precisão no toque de bola rubro-negro. O gol chegou aos 23 minutos, com o lateral-direito Sueliton fazendo o cruzamento e o volante Paulinho Dias desviando pra rede.
Na etapa final, o Furacão teve certa dificuldade. O time da casa errava muitos passes e não chegava mais com tanto perigo contra a meta do goleiro Jemio. Por outro lado, os visitantes passaram a crescer no jogo.
O goleiro Wéverton passou a se destacar com belas defesas. O técnico Miguel Ángel Portugal chegou a promover as estreias do uruguaio Mirabaje e de Adriano Imperador – que foi ovacionado pela torcida -, mas, o Atlético não conseguiu evoluir em campo e o duelo terminou mesmo em 1 a 0.
Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.