Com um gol de Guerrón, o Atlético derrotou o Cianorte por 1 x 0, em Cianorte, no jogo de estreia do técnico Adilson Batista. Com placar mínimo, o Furacão mantém viva a chance de brigar por uma vaga na final do Campeonato Paranaense, apesar de, no returno, seguir a 5 pontos do líder Coritiba (24 a 19). A partida também serviu para trazer nova oportunidade a jogadores como Deivid, que foi titular, e Bruno Costa e Fransérgio, que entraram no 2.º tempo.
Além disso, o jogo no Noroeste do Estado foi útil para o treinador preparar a equipe para o duelo de quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Com um losango formado por Deivid, Robston, Kléberson e Paulo Baier, o time ganhou mais movimentação – modificação que agradou aos jogadores, apesar de eles lamentarem não terem aproveitado melhor as chances criadas.
No 1.º tempo, o Furacão conseguiu dominar o jogo e foi mais eficaz que o adversário. Novamente, foi na bola parada que o Furacão encontrou a melhor maneira de chegar à vitória. Guerrón, aos 19 minutos da etapa inicial, numa cobrança de escanteio de Paulo Baier, subiu mais que a zaga do Cianorte e mandou para as redes do goleiro Marcelo.
Atrás no placar, jogando em casa e precisando vencer para seguir na luta pelo título do interior, o Cianorte, ainda no 1.º tempo, passou poir modificações. O técnico Ronaldo Bagé mandou o time para frente, tirando o zagueiro Macula para a entrada de Marquinhos.
A alteração no Leão do Vale interferiu no desempenho do Rubro-Negro, que passou a ser pressionado e desorganizou-se. Mesmo assim, na base da voluntariedade, o Atlético segurou o adversário e sustentou a vitória.