O GP do Brasil, no domingo, será a última corrida da carreira de David Coulthard na Fórmula 1. Depois de 15 temporadas, o escocês de 37 anos vai se aposentar. Por conta disso, ele recebeu nesta quinta-feira, em Interlagos, uma homenagem dos demais pilotos da categoria.

continua após a publicidade

Todos os 19 pilotos da Fórmula 1 se juntaram a Coulthard na tarde desta quinta-feira, em Interlagos, para uma foto de recordação. E eles também puderam ver a pintura especial no carro da Red Bull com o qual o escocês disputará o GP do Brasil.

Ao invés do tradicional azul escuro da Red Bull, o carro de Coulthard no GP do Brasil será predominantemente branco. E fará promoção da fundação “Wings for life”, que foi criada em 2004 e ajuda a promover pesquisas médicas sobre danos na coluna.

A Red Bull, inclusive, precisou pedir autorização das demais equipes e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para que Coulthard pudesse utilizar um carro diferente. Afinal, o outro piloto da escuderia, o australiano Mark Webber, manterá o modelo tradicional.

continua após a publicidade

“Acho que ficarei bem emocionado no domingo, quando perceber que saí do carro pela última vez e que uma parte da minha vida acabou”, afirmou Coulthard.