Sem poder contar com a companhia de Luiz Felipe Scolari, que foi liberado pela diretoria do Palmeiras para acompanhar o casamento de um de seus filhos em Portugal, Flávio Murtosa comandou na manhã deste sábado, na Academia do Futebol, o último treino do time para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, no Canindé, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o auxiliar descartou a presença do goleiro Marcos no confronto, mas colocou Valdivia na lista de 19 jogadores relacionados para a partida.
Marcos, que constantemente precisa ser poupado por causa de dores e lesões, não disputa um jogo pelo Palmeiras desde 18 de setembro, quando o time empatou por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, pela 24.ª rodada da competição nacional.
Já Valdivia retornará ao Palmeiras depois de ter ficado fora das duas últimas partidas por estar servindo a seleção chilena. No treino deste sábado, o meio-campista treinou cobranças de falta e de pênalti com o zagueiro Thiago Heleno, o volante Chico e o meia Pedro Carmona.
No duelo diante do Fluminense, o Palmeiras não poderá contar com o volante Marcos Assunção, que está suspenso e sofreu uma lesão no ombro direito, além do lateral Cicinho, também suspenso. O volante João Vitor, com uma lesão no joelho esquerdo e que foi vítima de agressões de torcedores do próprio Palmeiras nesta semana, também ficou fora da lista de relacionados.
O volante Márcio Araújo, que desfalcou o Palmeiras contra o Flamengo, na última quarta-feira, por causa de problemas particulares, também estará de volta ao time.
Confira os 19 atletas relacionados para encarar o Fluminense:
Goleiros: Deola e Raphael.
Zagueiros: Henrique, Thiago Heleno e Maurício Ramos.
Laterais: Paulo Henrique e Gabriel Silva.
Volantes: Márcio Araújo, Chico e Rivaldo.
Meias: Patrik, Pedro Carmona, Valdivia, Tinga e Luan.
Atacantes: Fernandão, Maikon Leite, Ricardo Bueno e Vinícius.