O escocês Andy Murray confirmou o seu favoritismo neste sábado, em Londres, ao assegurar um lugar nas oitavas de final do Torneio de Wimbledon. Quarto cabeça de chave do Grand Slam inglês e tenista número 4 do mundo, ele obteve o feito ao vencer o francês Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.
Com o resultado, Murray irá lutar por um lugar nas quartas de final do tradicional torneio disputado em quadras de grama em duelo contra o norte-americano Sam Querrey, que neste sábado superou uma batalha de quase quatro horas com o belga Xavier Malisse para avançar à próxima rodada. Ele venceu o adversário por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4, 6/2, 5/7 e 9/7.
Nas oitavas de final, Murray irá defender o retrospecto positivo que ostenta diante de Querrey, derrotado pelo escocês nos três duelos que os dois tenistas fizeram até hoje, sendo que o primeiro deles ocorreu em quadra de grama, em 2006.
Neste sábado, para se garantir nas oitavas de final, Murray mostrou superior em todos os aspectos diante de Simon. A começar pelo desempenho no saque, com o qual o escocês fez 15 aces, contra dois do rival, e conquistou 83% dos pontos que disputou usando o primeiro serviço. Murray ainda contabilizou 36 winners, contra 25 do rival, e aproveitou quatro das nove chances que teve de quebrar o saque do francês, que não conseguiu ter nenhuma chance de quebra. Simon ainda amargou 28 erros não-forçados, contra 18 do adversário.