O britânico Andy Murray venceu o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com duplo 6/3, nesta quinta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Montecarlo. Simon, ex-top 10, havia eliminado o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia.
Com o resultado, o cabeça de chave número 3 do torneio irá lutar por uma vaga na semifinal contra o português Frederico Gil, que surpreendeu ao aplicar 7/6 (8/6) e 6/2 sobre o francês Gael Monfils, oitavo cabeça de chave da competição.
Foi a segunda vitória seguida de Murray, que um dia antes, em sua volta à temporada de saibro, havia encerrado um jejum de triunfos que durava desde janeiro, quando alcançou a final do Aberto da Austrália. Em Montecarlo, Murray enfrentará pela primeira vez o português Frederico Gil, que saiu do torneio qualificatório.
Ainda nesta quinta, o austríaco Jurgen Melzer eliminou o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, após obter uma boa virada na segunda parcial. Melzer será o próximo adversário do suíço Roger Federer, segundo cabeça de chave e um dos favoritos ao título.