A quarta-feira foi dos favoritos no Torneio de Pequim, disputado na China com chaves masculina e feminina. O escocês Andy Murray, tentando se restabelecer no circuito, e o austríaco Dominic Thiem avançaram às oitavas de final. No feminino, a australiana Ashleigh Barty e a canadense Bianca Andreescu também confirmaram o favoritismo.

continua após a publicidade

Em duelo de britânicos, Murray superou Cameron Norrie por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 6/7 (4/7) e 6/1, em quase três horas de confronto. Foi a primeira vez no ano que Murray acumulou duas vitórias consecutivas em simples num torneio de nível ATP. Voltando de lesão e cirurgia no quadril, o escocês esteve perto de se aposentar no início do ano.

Atual 503º do mundo, o ex-número 1 do mundo terá pela frente agora o seu maior teste desde o seu retorno às quadras, em junho. Após eliminar na estreia em Pequim o italiano Matteo Berrettini, semifinalista do US Open, Murray vai duelar com o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 1 e 5º do ranking.

Thiem venceu nesta quarta o local Zhizhen Zhang por duplo 6/3. Nesta quinta, eles vão se enfrentar pela quarta vez no circuito, sendo que Murray soma duas vitórias, contra uma do austríaco no retrospecto.

continua após a publicidade

Os outros cabeças de chave que entraram em quadra nesta quarta também evitaram surpresas. O russo Karen Khachanov (4º) superou o francês Jeremy Chardy por 7/6 (7/0) e 7/6 (7/5) e terá pela frente o italiano Fabio Fognini (6º), que despachou outro russo, Andrey Rublev, por 6/3 e 6/4.

No feminino, ainda pela segunda rodada, a canadense Bianca Andreescu voltou a vencer a belga Elise Mertens – 6/3 e 7/6 (7/5) -, como fizera nas quartas de final do US Open antes de conquistar o título. A quinta cabeça de chave vai enfrentar agora a norte-americana Jennifer Brady, que avançou ao surpreender a compatriota Madison Keys (11ª pré-classificada) por 2/6, 6/4 e 6/4.

continua após a publicidade

Pelas oitavas de final, a australiana Ashleigh Barty despachou a local Zheng Saisai por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/2. A atual número 1 do mundo agora fará um bom confronto com a checa Petra Kvitova, sétima do mundo, que eliminou a suíça Belinda Bencic (10ª do ranking) por duplo 6/3.

A holandesa Kiki Bertens também avançou às quartas de final. A oitava do mundo superou a eslovena Polona Hercog por 7/6 (8/6), 2/6 e 6/3. Sua próxima adversária vai sair do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina, atual terceira do mundo, e a norte-americana Sofia Kenin.