Em um duelo apertado, o britânico Andy Murray derrotou o espanhol David Ferrer hoje, por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5), 7/6 (6), 6/4 e 7/6 (4), e avançou à semifinal do torneio de Wimbledon pela quarta vez seguida.
Murray, número 4 do mundo, precisou de 3 horas e 52 minutos para derrotar o quinto colocado do ranking da ATP. O britânico terá agora a oportunidade de acabar com a maldição de cair nas semifinais do torneio de Wimbledon.
Em 2009, foi eliminado pelo norte-americano Andy Roddick. Em 2010, caiu diante do espanhol Rafael Nadal, assim como em 2011. Este ano o adversário será Jo-Wilfried Tsonga.
O francês bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (5), 4/6, 7/6 (3) e 6/2, e repetiu a façanha do ano passado, quando também chegou à semifinal, mas foi batido por Novak Djokovic.
Murray e Tsonga vão se enfrentar na próxima sexta-feira. O vencedor deste confronto vai encarar na final o ganhador do duelo entre Roger Federer e Djokovic.
Bellucci
O paulista Thomaz Bellucci derrotou o espanhol Daniel Munoz de la Nava hoje, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e avançou às quartas de final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Bellucci precisou de 1 hora e 37 minutos para vencer Nava. Nas quartas da competição, ele vai encarar o tcheco Jan Hasek, 105º do ranking da ATP. O brasileiro, número 80 do mundo, usa o torneio como preparação para Londres-2012, bem como para ganhar pontos no ranking e subir de posição. Em Wimbledon, Bellucci foi eliminado logo na primeira fase pelo espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo. O campeão do Challenger de Braunschweig vai embolsar 106,5 mil euros (aproximadamente R$ 270 mil reais).
O torneio da série challenger é uma espécie de segunda divisão do circuito profissional, ficando atrás dos Grand Slams, Masters 1000, ATP 500 e ATP 250 tanto em premiação como em pontuação.