O britânico Andy Murray mostrou neste sábado por que é um dos melhores tenistas do mundo. Mesmo diante de uma rodada dupla, ocasionada pelas chuvas da última sexta-feira, o cabeça de chave número 1 confirmou a condição de favorito, venceu as duas partidas do dia e garantiu vaga na decisão do Torneio de Munique, na Alemanha.

continua após a publicidade

No primeiro jogo do dia, Murray ainda teve que superar uma batalha de três sets. Em duas horas, passou pelo checo Lukas Rosol de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Irreconhecível no saque, o britânico chegou a ceder três quebras, mas compensou com outras cinco e saiu com a vaga nas semifinais.

Poucas horas depois, ele voltaria à quadra na disputa por uma vaga na decisão diante do espanhol Roberto Bautista Agut, que havia passado mais cedo pelo dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 1: 4/6, 6/0 e 6/0. E, desta vez, encontrou mais facilidade. Sem maiores sustos, Murray venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Agora, o britânico espera para conhecer seu adversário na decisão. Ele sairá do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o austríaco Gerald Melzer, que atuam ainda neste sábado. Mais cedo, Kohlschreiber passou pelo belga David Goffin. Já Melzer surpreendeu o compatriota Dominic Thiem.

continua após a publicidade