Murray supera rodada dupla e vai à decisão do Torneio de Munique

O britânico Andy Murray mostrou neste sábado por que é um dos melhores tenistas do mundo. Mesmo diante de uma rodada dupla, ocasionada pelas chuvas da última sexta-feira, o cabeça de chave número 1 confirmou a condição de favorito, venceu as duas partidas do dia e garantiu vaga na decisão do Torneio de Munique, na Alemanha.

No primeiro jogo do dia, Murray ainda teve que superar uma batalha de três sets. Em duas horas, passou pelo checo Lukas Rosol de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Irreconhecível no saque, o britânico chegou a ceder três quebras, mas compensou com outras cinco e saiu com a vaga nas semifinais.

Poucas horas depois, ele voltaria à quadra na disputa por uma vaga na decisão diante do espanhol Roberto Bautista Agut, que havia passado mais cedo pelo dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 1: 4/6, 6/0 e 6/0. E, desta vez, encontrou mais facilidade. Sem maiores sustos, Murray venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Agora, o britânico espera para conhecer seu adversário na decisão. Ele sairá do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o austríaco Gerald Melzer, que atuam ainda neste sábado. Mais cedo, Kohlschreiber passou pelo belga David Goffin. Já Melzer surpreendeu o compatriota Dominic Thiem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo