Depois de sofrer com a chuva durante a semana, Andy Murray superou nesta sexta-feira o forte sol de Nova York, a pressão da torcida americana e o anfitrião John Isner para garantir sua vaga na semifinal do US Open. O número quatro do mundo venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4, 3/6 e 7/6 (7/2), em 3h24min

continua após a publicidade

Com a vitória, o escocês alcançou sua quarta semifinal de Grand Slam neste ano – só avançou à final no Aberto da Austrália, quando foi derrotado por Novak Djokovic. No US Open, Murray não chegava à semifinal desde 2008, ano em que foi finalista, mas acabou perdendo o título para Roger Federer.

Em busca de sua quarta final de Grand Slam, o escocês terá pela frente já neste sábado o vencedor da partida entre Rafael Nadal e Andy Roddick, que duelam ainda nesta sexta. Isner, por sua vez, encerrou a participação no US Open com sua melhor campanha em um torneio deste nível.

Murray faturou a vitória desta sexta-feira contando com apenas duas quebras de saque em toda a partida, diante do potente saque do rival, de 2,06 metros de altura. Ao todo foram apenas cinco break points no serviço do americano.

continua após a publicidade

Depois de obter uma quebra em cada um dos dois primeiros sets, o escocês teve dificuldade na terceira parcial. Perdeu o saque e viu o local faturar o set e resgatar o ânimo no jogo. Isner, porém, não conseguiu manter o ritmo no quarto set e sucumbiu diante da boa atuação do rival e das próprias falhas. O americano cometeu 54 erros não forçados em todo o jogo, contra apenas 20 de Murray.