Número 4 do mundo, Andy Murray conquistou neste domingo o 19º título da sua carreira profissional. Na final do Torneio de Bangcoc, disputado em quadras rápidas, o tenista britânico derrotou o norte-americano Donald Young por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 48 minutos, e garantiu mais 250 pontos no ranking da ATP.
Cabeça de chave número 1 do torneio tailandês, Murray teve o controle completo da final, explorando a falta de experiência e o excesso de erros não-forçados do seu adversário, que está em 55º lugar no ranking da ATP. Neste domingo, Young disputou a primeira final da sua carreira.
Murray iniciou a partida de modo arrasador, conseguiu duas quebras de serviço e abriu 4/0. Assim, venceu o primeiro set com tranquilidade, por 6/2. A segunda parcial foi ainda mais fácil. Young cometeu muitos erros não-forçados, fez apenas três pontos dos 27 disputados na parcial e foi batido por 6/0 por Murray, que fechou a partida em 2 sets a 0, para garantir o título do Torneio de Bangcoc.
“Eu só joguei muito bem”, disse Murray. “No final do primeiro set, ele começou a jogar bem. Mas depois que eu quase não cometi erros. Eu senti que estava me movimentando bem. Foi difícil para ele bater qualquer bola vencedora. Ele teve que trabalhar duro em muitos pontos”.
Apesar da derrota acachapante, Young ficou satisfeito por ter avançado até a final. “Eu tinha estado na semi antes e cheguei à quarta rodada em um Grand Slam, mas nada foi como estar no final. Eu venci alguns jogadores de alto nível. Eu ganhei quatro partidas”, disse Young.
O norte-americano admitiu que Murray teve o controle total da partida. “Ele jogou bem, como você viu. Eu não pude fazer muito. Ele mostrou isso no placar”, disse Young. “Grande partida dele. Eu fui incapaz de jogar o meu melhor. Eu não pude jogar o meu jogo, ele fez isso com sucesso. Ele me tirou do meu jogo”.