O escocês Andy Murray sofreu para alcançar as quartas de final do Masters 1000 de Toronto nesta quinta-feira. Após sair na frente no placar, o número quatro do mundo levou um “pneu” do francês Gael Monfils e precisou mostrar reação no terceiro set para faturar a vitória, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/3.

continua após a publicidade

Murray começou melhor no primeiro set e não teve problemas para abrir vantagem no marcador. Impôs duas quebras ao rival e salvou as três chances de quebra que cedeu. No entanto, sofreu um “apagão” na segunda parcial e não conseguiu vencer um game sequer. Monfils aproveitou as dificuldades do britânico no saque e obteve três quebras consecutivas.

Mas o francês não conseguiu manter o bom momento no terceiro set, diante da rápida reação de Murray, depois do revés na parcial anterior. Em uma recuperação fulminante, Murray abriu 4/1 no placar e encaminhou a vitória. Monfils chegou a reduzir a vantagem, mas não pôde evitar o triunfo do rival, após 2h04min.

Nas quartas de final, o número quatro do ranking terá pela frente o embalado David Nalbandian, que soma oito vitórias seguidas, incluindo os resultados da campanha vitoriosa no Torneio de Washington, na semana passada. O argentino eliminou nesta quinta o sueco Robin Soderling, quinto cabeça de chave da competição canadense.

continua após a publicidade