Murray é surpreendido por Wawrinka e cai no US Open

O escocês Andy Murray sofreu uma derrota inesperada neste domingo, ainda pela terceira rodada do US Open. Vice-campeão do Grand Slam nova-iorquino em 2008 e atual quarto favorito, Murray foi surpreendido pelo suíço Stanislas Wawrinka, 25.º cabeça de chave, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (7/4), 6/3 e 6/3, e avançou às oitavas de final.

Este foi o pior resultado de Murray em torneios Grand Slam em 2010. Atual número 4 do mundo, o escocês decidiu o Aberto da Austrália, no início do ano, avançou até as semifinais em Wimbledon e chegou às oitavas em Roland Garros. Wawrinka, por sua vez, nunca conseguiu a classificação às quartas em uma competição deste nível.

Na próxima fase em Nova York, o número 27 do ranking mundial terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, de quase dois metros de altura. O tenista da casa, que eliminou na terceira rodada o espanhol Nicolas Almagro, perdeu o único confronto direto com Wawrinka, pelo Masters 1000 de Indian Wells, no ano passado.

Já o espanhol Tommy Robredo contou com mais uma desistência para avançar. Após o francês Julien Benneteau abandonar a partida pela segunda rodada, o também francês Michael Llodra desistiu do jogo quando perdia por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4, e era derrotado na quarta parcial por 2/1. Nas oitavas, Robredo pega o vencedor do confronto entre o americano John Isner e o russo Mikhail Youzhny.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo