Número 5 do mundo, o tenista britânico Andy Murray é um dos favoritos ao título em todo torneio que disputa. Mas, dessa vez, ele decepcionou. Em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na noite deste sábado, nos Estados Unidos, acabou perdendo para o novato norte-americano Donald Young por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.
Com 21 anos, Young ocupa apenas o 143º lugar no ranking mundial. Mas surpreendeu Murray neste sábado, depois de já ter vencido o italiano Potito Starace em sua estreia. Agora, ele terá outro duro adversário pela frente: na terceira rodada do torneio, jogará contra o espanhol Tommy Robredo, que venceu o alemão Mischa Zverev por 6/3, 3/6 e 7/5.
Enquanto Murray foi eliminado, o argentino Juan Martin del Potro ganhou mais uma em Indian Wells. Depois de ter vencido o checo Radek Stepanek na estreia, ele derrotou neste sábado o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2. Assim, mostra que pode voltar ao grupo dos melhores do mundo – está em 90º lugar no ranking.
Em outros confrontos do dia em Indian Wells, duas vitórias e uma derrota da Espanha. Os espanhóis Fernando Verdasco, contra o lituano Richard Berankis (abandono), e Albert Montañes, contra o finlandês Jarkko Nieminen (7/6, 2/6 e 7/6), venceram seus jogos. Enquanto isso, David Ferrer acabou perdendo para o croata Ivo Karlovic por 7/6 (7/3) e 6/3.